terça-feira, 3 de maio de 2011

Janisdiz:




















Representantes de Osório participam da Conferência “Cultura para o Rio Grande Crescer”

No primeiro dia da Conferência foi assinado o “Acordo de Cooperação Federativo entre o estado do RS e a União”


Representantes do Ministério da Cultura, Prefeitos, Deputados Federais e Estaduais, Produtores Culturais, Gestores, Conselheiros Culturais, Organizações não Governamentais, Secretaria Estadual da Cultura dentre outros, estiveram nos dias 29 e 30 de abril, no município de Santa Maria participando da Conferência “Cultura para o Rio Grande Crescer”.

Representando o município de Osório estava a Secretária Substituta da Cultura, Mailor Kingesch, a servidora da Secretaria da Cultura, Selma Terra, e representando o Presidente da Câmara de Osório, Vereador Denílson da Silva estava sua assessora, Jussanã Marques.

No primeiro dia da Conferência foi assinado o “Acordo de Cooperação Federativo entre o estado do RS e a União”, visando a implementação no estado, do Plano Nacional de Cultura. Durante a fala do Secretário Estadual da Cultura, Sr. Luiz Antônio Assis Brasil, o que chamou atenção foi o preocupação da atual gestão em possibilitar um processo de interiorização das políticas públicas da Cultura desenvolvidas pela SEDC.

Falou também que é preciso que a cultura recupere seu poder e deixe de ser ornamento para os dias de festa, como muitos entendem e querem. Enfatizou que é necessário que a cultura seja tratada com seriedade para que haja transformação.

A conferência pautou o conceito da tridimensionalidade da cultura: a estética, a cidadã e a econômica. As discussões ocorridas neste encontro serão ponto de partida para o elaboração do Plano Estadual de Cultura.


fonte:www.litoralemmovimento.com.br

2 comentários:

Paulo disse...

Abraço, Marcelo!

Parabéns pelo blog!

Veja divulgação em
http://www.cantadoresdolitoral.com.br/p/s/s.htm

Paulo de Campos

Marcelo Poeta disse...

Obrigado Paulo
Fico honrado em ter tua companhia.

Um abraço