segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
A socialização das águas
O verão se apresenta com toda a sua potencialidade no que diz respeito a reunir. Agrupa-se a família sob um guarda-sol na beira da praia, onde socializam-se caipiras, pranchas, frutas, águas e filhos. Agrupa-se velhos amigos, amigos novos, para a diversão de festas, jogos, ondas e namoros.
Nos aproximamos dos que estavam longe, nos distanciamos daquilo que nos perturbava. Alteramos a rotina visando preencher cada hora do dia com atividades alegres e relaxantes.
Não há cardápio definido, não há sapatos apertados, não há rede que não encaixe no nosso corpo. Utilizamos protetor solar para que o abraço do Sol seja o mais afetuoso possível.
E, se tudo der errado, basta cair no mar e voltar a pertencer ao mundo.
Marcelo Poeta
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
O Lobo mais velho
Quanto tempo há
entre o adeus e o como vai?
Entre o dia em que me esqueci
tua importância
e o que me deleitei em tuas narrativas
e me deliciei a te ouvir
e te ouvir...
Me dou conta que teu olhar
descrente me fez partir
A saudade me fez voltar
para admirar teus cabelos longos
e teu rosto igual ao meu
continuo o mesmo ateu
a acreditar somente
nos teus ensinamentos
Marcelo Poeta
Sarau no Café com Letras
Ontem, 22/12, realizamos mais um Sarau no Café com Letras. Desta vez, organizado pelo proprietário, o Charles, tivemos como temática o Natal. A banda Malacaxeta (Gi, Dado e Mulamba) deu o ritmo ao encontro com muita MPB e músicas próprias no repertório.
No intervalo das músicas, poesia com Marcelo Poeta, Delaves, Suely Braga, Charles e o convidado da noite Antão Sampaio.
O projeto Sarau de Poesia ganha força na cidade de Osório, e agradecemos o Café com Letras pela oportunidade na cedência do espaço. Agradecemos também o carinho e o respeito de todo o público que nos prestigia. Será elaborado um calendário do Sarau, e logo divulgaremos na mídia impressa e virtual.
Até a próxima, Marcelo Poeta
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Feliz Natal
O natal é uma data estranha pra mim.
Aqui em casa nunca fomos de decorar muito, nunca utilizamos lampadinhas, guirlandas, etc. Há o pinheirinho, o mesmo de 27 anos. Realizamos a ceia, porém no horário habitual do jantar, e sempre fomos liberados para sair à noite, passar a data fora de casa, na casa de namoradas ou com amigos. Nossa tradição é virar o ano juntos.
Mas voltando ao Natal, é estranho, pois os dias que o antecedem se apresentam carregados com uma magia inexplicável. O Flamboyant espalha suas flores vermelhas pelo chão, as máquinas de cortar gramas parecem programadas e, quando um vizinho começa a função de limpeza de pátio, todos os demais se puxam para deixarem seus jardins belos e floridos.
Há o cheiro da comida. Aquele cheiro só se é sentido no Natal. Percebem?
E os presentes? Em que outra data pensamos tanto nos familiares, nos seu gostos, para não errar o presente? No Natal.
É uma pena que as crianças desaparecem tão cedo. É um lamento perceber que crescemos e que o presente tá ali na loja, e não aparece sob a árvore a meia noite.
Se possível, neste Natal, faça de conta que ainda é um garoto(a). Brinque com as crianças, faça mistério, visite a família com o espírito tranqüilo e alegre. Leve a Felicidade nos bolsos. Esqueça que cresceu.
Feliz Natal, um abraço
Banda Double Way
Sábado pude conhecer o som da Banda Double Way, no Joe"s Pub Rock. O Joe's é "o cara" e a cara do Rock no Litoral Norte Gaúcho oportunizando para as bandas do gênero a manutenção e divulgação da cultura Rock.
Voltando a Banda Double Way, seu repertório refinado conta com canções de Beatles, Led Zeppelin, Queen, Cindy Lauper, Michael Jackson, Guns N Roses, Alanis Morissete, Madonna, Joss Stone, Amy Winehouse, Titãs, Lulu Santos, Tequila Baby, Raimundos, etc. É uma baita banda, com um baixista alucinado e uma vocalista sensacional. Os guitarristas são excelentes e o batera destroi tudo lá atrás. O tecladista compõe o grupo e dá o tom rock 80.
Atualmente é banda da casa do Pub da Ilha, de Torres, e do Joe´s Pub Rock, de Imbé.
Curta o som no:
myspace.com/doublewaycoverrock
E siga no Twitter
twitter.com/doublewayrock
Marcelo Poeta
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
A garota que leu minha mente
A garota que leu minha mente
Voava como o vento
Falava a linguagem do mundo
E, com seu olhar belo, profundo
Veio morar em meu pensamento
E quando abraço as dunas e beijo o mar
Eu mergulho em devaneios
Em uma insensatez calculada
Querendo o tempo apressar
Meu coração se parte ao meio
Ao lembrar que a pessoa amada
Vive entre prédios a sonhar
E sirvo de elo de ligação
Entre a garota com olhos de praia
E a bela paisagem
Onde as palavras são pássaros
Voando alto, longe do chão
Mas pousam em meus ombros
E levam minhas frases
Para quem levou meu coração
Marcelo Poeta
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Grenal do Porto
Está de volta o maior clássico do futebol Osoriense. Depois de 6 anos sem ocorrer, o Grenal do Bairro Porto Lacustre encantou quem estava presente no Estadio do CATI. O público pode rever grandes estrelas que brilharam durante anos nos gramados da cidade. O Internacional venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 3, com o gol da vitória marcado pelo Léo. Thiago Nunes, Raitz, Renato, Cadico, Jorge, Rossoel, André, Alberi e Ale (A'lessandro) foram os destaques do colorado. Pelo lado azul, Odoni, o capitão Daniel Tuque-tuque, Marcelo , Xembo, Iury, Márcio, Leandro e Marcel mostraram um futebol competitivo e de qualidade. O destaque negativo ficou com o centroavante (?) Diego Cabeça que, mais uma vez, desperdiçou inúmeras oportunidades de gol.
Contamos com o apoio da Madeireira Zanoni e do Tele-gás do Jeferson para a realização do evento.
Valeu pela festa e pela integração ocorrida no Bar do Orion. Ano que vem tem mais.
Marcelo Poeta
sábado, 11 de dezembro de 2010
Natal Social
A Secretaria de Ação Social de Osório realizou ontem, no final da tarde, o seu Natal Social.
Sob a coordenação da equipe D de Dado e do Grupo Composto Riso-tônico, mais de 200 crianças participaram de oficinas de Diabolos, malabares, dança no tecido e perna-de-pau. Olhares acostumados com paisagens de submundo ganharam o presente do encantamento com a arte. O Professor Bruno Ramos, idealizador do evento, apresentou a real e verdadeira maneira de se trabalhar a cultura. Cultura não se faz apresentando espetáculos. Eventos culturais devem conter a troca e o aprendizado.
O evento teve como espectadores e participantes os beneficiários do Programa Bolsa Família.
Marcelo Poeta
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Sarau de Poesia e música
Nesta sexta-feira foi realizado mais um Sarau de Música e Poesia, desta vez com abordagem sobre a inclusão digital. O Sarau contou com a apresentação de Marcelo Poeta e Sueli Braga, MPB com Dado e Gisele, além de um papo aberto sobre a Internet Livre, com a apresentação de um projeto elaborado por Bruno Ramos. O Sarau foi realizado no Café com Letras e, de forma coletiva, a arte e a cultura foram celebradas. Também houve sorteio de DVDs e a apresentação do Livro “Nem todas as palavras”, onde encontramos crônicas de Almeri Souza.
Nossos artistas estão de parabéns pela iniciativa, que mais uma vez aproxima toda a comunidade ao belo e intelectual. O evento será algo rotineiro e contamos com o apoio daqueles apreciam e trabalham pela cultura e pela arte.
Assinar:
Postagens (Atom)