terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tente melhorar


Quantos dias eu perdi?
Como posso voltar ao tempo em que comecei?
Estou fora da casa, tentando entrar
mas está trancada e as suas janelas apresentam-se fechadas
Eu me dou conta de que perdi a chave...
Não consigo me lembrar de como são os quartos
e onde guardei minhas coisas...
E se eu conseguir entrar,
será que algum dia conseguirei sair?
Se voltar ao início,
eu poderia começar novamente e, reescrever...
Poderei ver linha por linha
E tantaria encontrar um caminho mais curto, mais certo...
Eu poderia tentar.... melhorar.
Assim sou e assim é o humano,
que destrói dunas em nome da urbanização.
Que não se dá conta de que,
a cada galho que se rompe, muda-se
a trajetória de um pássaro.
Que a cada gota de óleo jogada ao mar
Tartarugas e pinguíns abandonam a vida.
O homem poderia tentar.... melhorar.

Marcelo Poeta

Nenhum comentário: