quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Anjo

Talvez o sujeito que mais sofre, no mundo inteiro, seja o Anjo. Enquanto todos aprontam e se arriscam,o Anjo está sempre de olho,esperando o momento em que sua ajuda será solicitada. O Anjo não pode ver uma guerra q intervém pela paz. Ele não curte discórdia,nem corações partidos. Ele é amigo dos animais,dos feios e da gordinhas.
O Anjo já foi aquele teu irmãozão. Ele lavava e dobrava tuas roupas,fazia teu almoço e ainda lavava a louça. Varria teu chão e limpava teu banheiro. Ainda assim,volta e meia tu mijavas no chão.
O Anjo pode ter sido o teu melhor amigo. Te deu força,estava do teu lado quando todos te deram as costas. Te defendeu,mesmo quando todas as evidências te incriminavam. Ainda assim,tu achavas o Anjo muito careta e procurou outra turma.
O Anjo, de repente pintou na tua vida como um grande amor. Ele curou a ferida deixada por um egoísta. Te pôs no colo e te beijou. Acariciou tuas costas e te beijou. Te escreveu poemas e te amou. O Anjo movia montanhas por ti. E mesmo assim,ou por saber que se tratava de um anjo,tu deixaste ele de lado,e cometeste o mesmo pecado que todos cometem com o Anjo,a indiferença...
Ora!!! O Anjo cansa. E o Anjo vai embora. E o irmão se vê no meio da maior bagunça e sente a falta do Anjo. E o amigo,se vê sozinho novamente e sente a falta do anjo. E a menina,a menina chora. Chora e corre atrás do Anjo pedindo perdão. Porém, quando um anjo se vai,ele simplesmente desaparece,ele muda de endereço e desliga o celular. Ninguém consegue achar o Anjo. Nem no MSN.
O Anjo é o cara que mais sofre nesse mundo.Por que ele se doa por inteiro à todos que ama. Sem pedir nada em troca. Mas o Anjo cansa de não ser afagado e se vai. Daí... nem no MSN.

Marcelo Poeta

2 comentários:

Jogelci do Carmo disse...

Olá Poeta...
Belíssimo texto. Realmente o "nosso" Anjo é constante.
Vem e vai na história(das pessoas) ou na contramão dela.
Sim. Ele é o Anjo!

Legal Vc se dedicar à Poesia.

Valew

Marcelo Poeta disse...

Ola´ querida. Tens contato no orkut?
bjs