quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ponto de exclamação


Alguns anos antes, dizia-se que “lá fora” as coisas eram diferentes, que “nos países desenvolvidos” era assim e assado, que “no primeiro mundo” a coisa funcionava direito,etc.
Hoje a moda é falar que “na gringa” não se pagam tantos impostos como aqui no Brasil. “Na gringa” rico também vai pra cadeia, “na gringa” a justiça é plena e ágil, “na gringa” não há corrupção,etc.
Grande equivoco propagado por uma mídia televisiva eleitoreira e sedenta pelo poder e controle da Nação.
O Brasil não é um dos países cobradores de impostos. Figura depois da 40° posição. Fica atrás de Alemanha, Inglaterra, EUA, França e Itália, por exemplo. O Brasil não é o País mais corrupto do mundo. Longe disso. Nos grandes, os desvios de verbas são infinitamente maiores. A corrupção é falta ética humana e não político partidária. De diretor do FMI à Ministro francês, de banqueiro americano à primeiro ministro da Inglaterra, a corrupção está implantada onde estiver o homem.
A Poder Judiciário é falho no mundo inteiro. Inocentes são presos e mortos pela Justiça todos os dias em diversos países. Bandidos caminham soltos pelas ruas de Osório, São Paulo, Nova Iorque, Paris e Bagdá.
Outro clichê da atualidade é dizer que “o Brasil não está preparado” para a Copa do Mundo, para Olimpíada, para a legalização de drogas, etc.
Quem é o Brasil, cara pálida?!?
Somos nós.

Queres me dizer que eu, tu e o Zé da padaria não somos capacitados em educação, tecnologia e organização para recebermos eventos, para mudarmos nosso conceito equivocado sobre questões sociais, como debater o tráfico, a religião e o aborto?
Lamento informá-los, mas eu estou preparado. Eu sou o Brasil!

Marcelo Poeta

Nenhum comentário: