terça-feira, 19 de abril de 2011

Ponto de exclamação



Abra-se para o Abril

Não é por que no Abril mora meu aniversário. Não é por que no Abril tenha o feriado de Páscoa, nem por nele conter o dia Índio. O Abril é um mês cheio de magia, de iniciativas, de recomeço...
Não vivemos a primavera no Abril, mas os brotos dos futuros frutos estão lá, dormindo ao orvalho, para desabrochar na bela laranja, bergamota, goiaba, limão, etc.
No Abril vivemos o último suspiro de verão (ao menos para quem mora próximo da praia). A temperatura é agradável, há ondas maiores, há abundância de peixes, há a saia, que cobre um pouco os corpos femininos, deixando-os mais atrativos.
Em Abril, a grama do pátio já não cresce tanto. E é quando o bronzeado se vai por completo, assim como a saudade daquele amor de verão. É aqui que se define o visual de resto de ano. Cabelos compridos, curtos, barba? Hum, não. Esse ano vou ficar com cara de gurizinho.
O Abril é o mês do novo. Novos locais de trabalho, nova rotina, novos amigos, novo romance. É quando os portais do lúdico se abrem para quem tem sensibilidade. A energia e o conhecimento, ocultos no abstrato, procuram catar tua mão, se utilizando de palavras, do vento, do verde, das águas e do amor. Sinta...

Marcelo Poeta

Nenhum comentário: