sábado, 19 de fevereiro de 2011

O vídeo abaixo, do DVD do Teatro Mágico, apresenta a canção “Pena”. Vale contar o que inspirou a letra, pois ela nasceu de uma situação muito semelhante ao que enfrentamos aqui com nosso Sarau de Poesia e música.
Pois bem, Fernando Anitelli e o Teatro Mágico produziram um show, com aquela dificuldade que todo músico conhece, financiando estrutura de figurino, iluminação e divulgação, com toda a trupe montando a decoração e tal. Foram pras ruas da cidade entregar os panfletos de divulgação, ele e Gabi Veiga (Gabi é dançarina e no Teatro faz um ato subindo até o teto em tecido) onde ele fazia malabares enquanto a Gabi convidava o pessoal que transitava.
Alto esforço, baita produção (pra quem não conhece, o Teatro realiza um espetáculo que integra música, poesia e números circenses) e entrada franca não foram suficientes, resultando em uma platéia de 20 à 30 pessoas.
E nosso Sarau é mais ou menos assim. Entrada franca, poesia e música, conversa agradável, mas não tem a atenção e o apoio que merecia.
Vejam o vídeo, a letra é incrível.


Rifa, tarifa e refrão
Talento provado em papel moeda
Poesia metamorfoseada em cifrão

Nenhum comentário: