segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Depois de hoje




Depois de hoje
nada me fará desistir
Depois de hoje
teus dentes brancos
e teu olhar de canto
farão parte do meu
desejo contínuo
Depois de hoje
meus poemas estamparão tua beleza
presente na minha atenção matinal
e no sonho guardado
em meu travesseiro
Tu que colocaste teu cheiro
nas minhas sensações permanentes
Depois de hoje
tu és a musa da minha vida
És a paixão definitiva
que nunca abandonarás meu coração
E não importa mais em que tempo
pois sou tal qual catavento
que gira, e gira e gira
produzindo uma energia
capaz de mover pés, mãos
e lábios
Não sou vidente ou sábio
sou tolo a espera do altar
esperando os dias de sim
Mas não se assuste assim...
Apenas sopre o vento
que me mantém atento
a girar, girar e girar.

Marcelo Poeta

Nenhum comentário: