sábado, 4 de setembro de 2010

Prata da casa


Queridos leitores, não consigo entender a cabeça dos treinadores de futebol. Vou além, onde está a diretoria do Grêmio que não preciona seus técnicos para que escalem os melhores para jogar, sem invenções, privilegiando jovens promissores?

O Grêmio está numa crise danada, no futebol e nas finanças e os garotos são relegados e substituidos por jogadores sem credenciais que desembarcaram ontem em Porto Alegre e não sabem o que é o Grêmio.

O caso Mário Fernandes foi o primeiro exemplo. Silas o deixou no banco, implicou com o garoto, improvisou, não deu sequência, e quando precisava poupar o jogador o escalou num jogo que nada valia e o perdemos para o resto da temporada.

Neuton entrou bem no time do Grêmio atuando pela esquerda. Sofreu lesão e Silas não mais o aproveitou. Quando se deu a crise e a saída de Rodrigo Neuton voltou a atuar como zagueiro ao lado do ruim Rafael Marques e tendo que cobrir a Avenida Fábio Santos. Ora, é obvio que Neuton não é um herói para executar esta função. Neuton vai ao banco. É mais fácil tirar o bom e deixar os dois ruins.

Maylson. Ahh... o Maylson...

Goleador do meio campo do Grêmio, titular de seleções sub20, passadas largas, chute forte, marcador de qualidade... banco. As vezes nem banco pega. Os melhores jogos do GrÊmio no ano tiveram Maylson no meio. Os melhores jogos do Douglas no Grêmio tiveram Maylson ao seu lado. Os gols do Grêmio ou são de Jonas ou são de... Maylson.

Agora me diga por que não utilizar os garotos da base que certamente receberão propostas e gerarão receitas ao clube? Por que não fazer o simple? Por quê?

Vá de Victor, Gabriel, Vilson, R.Marques e Neuton. Adilson, Rochemback, Maylson e Douglas (Sousa), Jonas e Borges.

Eu não aguento mais invenções.
Marcelo Poeta

Nenhum comentário: