terça-feira, 21 de setembro de 2010

Nostalgia


Comecei minha jornada escolar no Prudente de Moraes. Tia Betinha era a prof da manhã e na minha turma estavam o Tiago e o Tiagão, o Emilio, Junior Kingesk, Murilo Botinho, o Edgar, outro Tiago, o Luisinho Pança, a Ana , a Manoela (daquelas loirinhas amáveis e afáveis), a Monique (Ah a Monique, disputávamos sua atenção), a Grazi, a Andréia, o Jair, a Marcela, o Jéferson (que não ficava na aula sem sua mãe na porta), O Geovani, o Fernando e a Ariana. Haviam outros que lembro vagamente do rosto porém não de seus nomes.
Morávamos todos aqui na volta do Porto Lacustre. Brincávamos as tardes inteiras na pracinha da Igreja. Fiquei no Prudente até a segunda série, quando fui para o Marquês. No Marquês conheci outra galera, fiquei mais tempo por lá. Fiz as melhores amizades, jogávamos campeonatos de futsal e vôlei (no vôlei eu era craque). Nas tardes nos reuníamos na casa do Matheus, do Matias, do Zé Luis para jogar super Nintendo ou três dentro três fora. Ainda morava no Porto e no final de tarde rolava um goleirinha de um passo na pracinha. O Diego Cabeça, que achávamos ser o maior artilheiro da história de Osório nunca queria ir para o Gol. Inventava mil e uma desculpas pra não sair da linha. Apareciam também para a pelada o Renato e o Murilo, o Fabricinho, o Régis e o Juliano, o Tiaguinho.
Eu brincava muito lá no Mauricio também. Morava ao lado da Corsan e ficávamos a tarde toda bolando planos e inventando aventuras de byke pras bandas da Coca-cola. Lá, no final da Voluntários tinha uma turma um pouco mais velha, a turma do Mateus (como têm Mateuses e Tiagos no mundo) e do Alison. Estavam sempre querendo nos pegar. Anos depois, enquanto eu estava no Marquês, foi a turma em que iniciei minhas atividades noturnas e alcoólicas.
Agora, me pego com saudades daquele primeiro pessoal. Encontrá-los na rua é tão mágico quanto a pré-escola, pois vejo neles aquelas crianças cabeçudas e divertidas com quem eu trocava o lanche e com que batia bafo das figurinhas do Jaspion e da Amazônia. Minha idéia agora é reunirmos para um agradável churrasco. Não somos velhos para a nostalgia. Somos jovens que precisam da aproximação da infância para nos tornar adultos seguros.

2 comentários:

Marcelo Poeta disse...

Esqueci da Milena e da Cristiane. Tinha o Humberto também;

Marcelo Poeta disse...

O Jorge Ademir também. Acabo de encontrá-lo no Face.