quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um belo dia resolvi mudar



Sempre dediquei muito tempo à leitura e a escrita. Nada me satisfaz mais do que um belo livro, acompanhado de um Cabernetzinho e um bloco de anotações. EU disse nada? Não é bem assim...
Minha mãe sempre trabalhou muito e com isso seu tempo para tarefas domésticas nunca existiu.Por volta dos meus 11 anos comecei a ajudar minha irmã na lida com louça,roupa,vassoura,etc.Mas a libertação total foi quando o destino me colocou faminto às voltas de um fogão. Ali estava a tentação,ali estava as portas para um futuro longe de torradas,pizzas de microondas,nuggets,negrinhos e pastéis.A partir daquele dia nada meu estomagozinho passou a sorrir a cada refeição.Com poucos ingredientes e criatividade nascia a cada dia um prato diferente e a arte da culinária se equivalia a todas as demais artes.
Eis o problema: Junta-se a leitura com a culinária e verás um grande gordo sedentário. Sedentário pois sim. Surfo desde moleque, mas a idade vai chegando e qualquer friozinho já faz arrepiar os pelos da nuca e em nosso rigoroso inverno a quantidade de surf se resume a quatro meses de combinação sol e mar.
Então, três meses atrás, por incentivo de um velho e querido amigo, o Professor Marcel, dei inicio a prática da corrida.São três aulas semanais de corrida acompanhadas e outros três dias de caminhada.Confesso que tudo está melhor. Articulações, alongamentos, fôlego,etc
E o incrível é que melhorou também a questão literária. Talvés por observar mais a cidade, as pessoas, os grupos. Talvez por correr ser uma arte. A questão é: Buscar a arte ou fazer todas as nossas atividades como quem pinta uma bela tela?

MArcelo Poeta

2 comentários:

Marcel Meregalli disse...

Marcelo, como um admirador de belas artes, tu também fará da corrida algo especial. Ela é assim, vem de mansinho como quem não quer nada, comendo pelas beradas e de repente...somos mordidos pelo bichinho da corrida. Algo as vezes inexplicável, correr é saúde, é qualidade de vida, é bem-estar. É um estilo de vida! Parabéns por essas iniciativas, o blog ta show! Abraços, prof. Marcel.

ProfBrunoramos disse...

"Buscar a arte ou fazer todas as nossas atividades como quem pinta uma bela tela?"

Esse foi o teu melhor verso escrito até hj.